Fui vê-lo, há dias, depois de um almoço no restaurante do pinhal que fica a pouco mais de dois quilómetros da ilha.Os surfistas, cheios de frenesim, faziam-se ao mar encapelado com ondas a favor. Uma maré cheia chegava à minha beira e os sonhos desfiavam-se como contas de um rosário pela minha mente.De pequenina,com dois/três anos já gostava de andar sozinha na rebentação das ondas na ilha onde chegava no barco do " Chico Alemão". Durante a viagem ia sempre debruçada à janela olhando a deslumbrante paisagem da Ria Formosa. Naquele tempo era mais formosa ainda porque os efeitos da poluição ainda não se sentiam como hoje e avistava grupos de mariscadores na apanha da ameijoa, do lingueirão, do berbigão e vários pescadores em pequenas chatas à espera que os robalos, as douradas,as safatas, as enguias picassem o isco e ficassem presas.Quão fartas foram as refeições feitas com peixe grelhado acabadinho de pescar acompanhado de salada de tomate, pimento assado e pepino temperada com azeite, vinagre e orégãos de Monchique!
A Primavera aproxima-se a passos largos e, embora o calendário não no-la deixe vislumbrar, eu espero começar os meus passeios à beira-mar e terminá-los com um bom banho de mar e dar as inevitáveis braçadas depois do convite irrecusável que o mar sempre me faz.
10 comentários:
Também aqui um grande, grande abraço de amizade...
Engraçado...tenho uma casa na Ilha
da Fuzeta.
Era o local das minhas férias,agora....
estou por outras bandas.
Beijo
Parece que o mar anda por lá a fazer das suas, mas a natureza tende sempre a renovar-se.
Abraço do Zé
A primeira postagem tua deste ano é sobre o mar. Não há surpresa, há um reencontro sempre esperado, sempre ansiado...
Foi muito bom ver-te de volta.
Beijinho.
Ver o mar é sempre relaxante, especialmente nesta época do ano em que o mar está revolto e a temperatura não nos covida para umas braçadas.
Cumps
a primavera... ainda anda a fugir...
que bom teres ido ao mar, a ver o mar!!!
sei bem que vais sempre qaue podes, é preciso, faz falta, é como respirar e viver de novo!
e hoje, porque, "canta, camarada canta"... as "águas das fontes calai, que eu não volto a cantarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr"
bem hajas, minha amiga, sempre no meu coração!
viva zeca afonso, sempre
beijinhossssssssssss milesssssssss
Lindo
Saudações amigas
Isabel,
Gostaria de ir mais uma vez à Fuzeta; Conceição; e correr toda a costa algarvia.Comer aqueles carapuzinhos gordinhos, rochuchudos grelhados, acabados de sair do barquito.Por aqui,
Gosto de ir ver o mar a Buarcos também. Oferece-nos sempre bons espectáculos como descreves neste teu texto convidativo.
Beijinhos
João
Uma saudação especial no Dia da Mulher.
Cumps
... quantas sensações agradáveis trouxeste de volta com estas lembranças de mar e Primavera!
Hoje o sol já deixou vislumbrar um pouco dos aromas que tanto gostamos!
Boa semana!
Um beijo,
Enviar um comentário