sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Dois Aninhos! É muito tempo!

Em dia de aniversário, é tempo de vos agradecer tudo quanto me tendes dado. E tem sido tantooooo!!!!! Acreditem que já não passo sem vós, sem as vossas palavras, sem os emails, sem o carinho que vem embrulhado em cada comentário que aqui me deixais. Não vivo sem a família, sem os amigos, reais e virtuais, sem as vossas mensagens feitas da mais pura amizade, sem este mar que um dia será meu eterno leito, sem a serra que foi meu berço... Tendes-me dado muito mais do que mereço mas vós sois uns doces, uns queridos e sem vós o meu dia a dia não teria as cores com que o vejo. Para todos sem excepção , agradeço as alegrias que me tendes proporcionado, os cuidados que me tendes dispensado, o tratamento que , em todas as circunstâncias, me tendes dedicado. Não guardo rancores, não alimento ódios, não me alegro com a tristeza de alguém, seja lá quem for. Vivo feliz com o bem estar de todos, o sucesso dos meus amigos e conhecidos é o meu, o amor, a amizade, a alegria, a tolerância, a solidariedade são os caminhos que quero percorrer e que vos desejo a todos. Mesmo a todos e todas. Uma blogosfera cada vez mais inclusa, independentemente dos nossos /vossos pontos de vista, é o meu desejo.


Há cerca de cinco meses estive na Nazaré, em S.Martinho do Porto, em Alcobaça, Leiria, Óbidos, Caldas da Rainha, Foz do Arelho, Cabo Carvoeiro... Para todos os meus amigos desta zona deixo mil beijinhosssssssss. Adoro-vossssss





Para ti, Amigona, que também és Maria e também és Sousa ( foi este o teu primeiro comentário) deixo mil beijinhos, um abraço e a esperança de podermos dar AQUELE ABRAÇO em breve. Adoro-te minha querida mana.

Foram estes os meus primeiros posts na blogosfera. Foste o primeiro a comentar Mixtu. Só podes ser o meu AMIGO para sempre. Depois, veio a Rosmaninho comentar. Mas essa eu conheço bem. A ela e à família. Quantas vezes , já comemos todos à mesma mesa! Nas nossas casas! Obrigada, amiga!Estás no meu coração.


QUINTA-FEIRA, FEVEREIRO 16, 2006
Mixtu e Rosmaninho
Estou a dar os primeiros passos. Andar aqui é difícil. O equilíbrio nestes momentos iniciais é muito instável e as quedas são inevitáveis. Observo os vossos blogs e tenho a ideia de que estou muito longe. O percurso não vai ser fácil apesar de toda a vossa disponibilidade. Já agora o meu muito obrigada pela vossa simpatia e entrega.Saber que tenho alguém do lado de lá a amparar-me é muito bom e estimulante. Ensinar quem nada sabe pode ser aliciante mas na minha idade estas coisas já não se aprendem tão rapidamente quanto desejo nem quanto desejam que eu o faça. Por enquanto, vou escrevendo o que vejo da minha secretária, o que leio, o que sinto. Logo que saiba colocarei uma imagem e um poema. Serão dedicados a vós. Aos meus primeiros comentadores. Os vossos blogs transmitem amizade, simpatia, solidariedade, partilha, bom humor. Daqui do sul deixo-vos um beijo. Bem-hajam.
posted by alfazema @ Quinta-feira, Fevereiro 16, 2006






QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 15, 2006
Este blog está em construção. A alfazemaazul ainda sabe pouco disto.
Beijos
Boa noite

Os Primeiros Comentários

7 Comentários - Mostrar postagem original Reduzir comentários
mixtu disse...
lindo...
lindo...
lindo...
sou o 1º
9:49 PM
mixtu disse...
Se for necessário ajuda, já sabe...
Com que então este blog ainda está em construção, espero que tenha solicitado alvará de construção à Câmara, se for preciso cunha... lol
9:51 PM

Rosmaninho disse...
Alfazema azul

Bonito nome para quem me parece ser do sul.

O pouco que sei, sozinha aprendi... no que for útil estou aqui.
Um beijo
11:20 PM

Rosmaninho disse...
E foi a cor da alfazema...azul, no meu blogue, que me trouxe até ti neste lugar que para começar... já é original.
Um beijo
11:59 PM
bluesY disse...
Alfazema,
tenho acompanhado os seus comentários a Mixtu e fico sempre emocionada com tanta sabedoria, e considero deliciosamente bonito esse espirito de curiosidade em acompanhar o que de novo se vai fazendo, apesar deste comentário fazer mais sentido no post acima, não poderia deixar de fazer este elogio, pois não existe idade para aprender, existem mentalidades.

Seja Bem Vinda !

e Gosto de Bem Haja, esta expressão recorda-me sempre momentos antigos (até talvez porque hoje em dia quase que não se usa).

e também deixo aqui vontade de ajudar, é apenas vontade já que sou muito inexperiente nestas coisinhas ...
5:52 PM
alfazema disse...
Mixtu

És um vencedor. O teu blog bate records, a tua ausência é verdadeiramente sentida e os apelos não faltaram. No meu estranho blog foste o primeiro a estar presente.
És lindo...
lindo...
lindo...

Rosmaninho

Agradeço as tuas palavras. Sei e sinto que são verdadeiras.O nome talvez tenha surgido a partir dos teus blogs silvestres.
Um beijo.


Bluesy

Agradeço as suas simpáticas palavras. A minha sabedoria não é muita mas a experiência de vida dá-nos ensinamentos que, por vezes , até desconhecemos possuir.
Agradeço igualmente a sua disponibilidade. Tenha uma boa noite.
9:24 PM
bluesY disse...
Venho agradecer palavras amigas no m/desabafo.

bjs
3:38 PM

A Amigona chegou em Março. A 17. Bem-hajas, mana!

amigona disse...
Também sou Maria... também sou Sousa... adorei a tua história...

17 de Março de 2006


Nos dias de hoje, tenho muitos amigos, não quero destacar nomes mas há um amigo cujas palavras me adoçam a alma. É, diz ele, um prega-secas, mas é um excelente pai, marido, tio, amigo e as suas palavras chegam sempre na hora certa. Obrigada, AMIGO. Zé Gonçalves! Estou aqui!


Há mais. Amigos e amigas. Quem são? Basta ler os seus comentários nos vários posts aqui publicados. Os seus links estão bem visíveis embora faltem alguns. Mas os comentários, cheios de carinho, andam por aí: Elvira Carvalho, Avelaneira, Carminda Pinho, Zé ( Fronteira) , Ludo, Maria Faia, Poetaeusou, Margusta, António Castilho Dias, Maria Mamede, Fernando Peixoto, Silêncio Culpado, Herético, Cvalente, Maria, Pena, Ana ( Encosta do Mar) , Aspásia, Graça Pires ( Ortografia do Olhar), João Sousa, José Gomes, Brancamar, Gaivota ( São), Fernando ( El Navegante), Lena Maltez, Lisa ( Agulheta), Clarinda, Aramis, Luís Eme, Leonor, Vítor Barros ( Mano Cusco), Guardião, Zef, Zé Povinho, Eremita, Bettips, Greentea, Pecaas, Rosa Maria ( Tertúlia Lilás) Jo Ra Tone, Filoxera, A Papoila, Alex, Blue Velvet, São, Víctor, Renda de Bilros, Fernando Santos ( Chana) Vieira Calado,Samuel....
Beijos para Todos Vós. Obrigada por tanto Carinho. Vou fazer por merecê-lo! AMO-VOS!
Mana Amiga, Mil BEIJINHOS. Dá 500 à Princesa. Abração!
Obrigada Eremita! O mar bordado com o SOPHIAMAR foi feito por ti. Beijinhos
Para todo o país, meus amigos,deixo-vos a minha eterna gratidão. Passastes muito tempo comigo. Obrigada! Continuaremos todos juntos. Sempre!

55 comentários:

mixtu disse...

... e que venham mais aninhos
e eu fui o 1º na altura e agora

abrazo serrano

Elvira Carvalho disse...

Amiga, acabei de chegar. Passei pelo Sexta, e fui à Amigona que me tinha deixado recado. Tenho andado preocupada consigo. E nao ver o seu comentário lá, deixou-me mais preocupada ainda. Felizmente que em seguida venho aqui e vejo o seu post. Então fiquei um pouco mais tranquila.
E agora muitos parabéns pelos 2 aninhos de vida do blogue.
Espero e desejo que continue a escrever nele por muitos anos, para nossa alegria.
Gostava de ver muitos dos seus textos num livro. Real ou virtual. Que eu não sei bem como é mas que algumas pessoas editam livros para leitura no pc. É que acho uma pena que textos tão belos quanto os seus fiquem apenas para os amigos que visitam o blog. Mereciam mais.
Mais uma vez Parabéns.
Um grande abraço recheado de beijinhos.

Isamar disse...

Mixtu
És um amigo inesquecível. Lembras-te das nossas tertúlias? Quantas saudades!

Beijinhossssss

Isamar disse...

Elvira, Amiga!

Encontrei-te vestida de Verdade no primeiro comentário que li num blogue que ambas comentávamos. Vim ao teu encontro. Estás entre aquelas amigas que jamais quero perder. Tu sabes porquê. Encanta-me a tua escrita. E os teus sentimentos estão à vista. Bem Hajas!
Beijinhossssss

Filoxera disse...

Parabéns, amiga.
Espero que a disposição ande melhor e que continues a trazer-nos de bandeja estas belas histórias a que nos tens habituado.
Muitos beijos.

Isamar disse...

Filoxera

Histórias bonitas, bem escritas andam por aí no teu blogue.Publica-as!
Quanto à disposição vou tentar combater esta obsessão que não me deixa e me traz à memória palavras ditas que me magoaram.Tenho de ser mais forte do que esta onda depressiva que destruiu a minha praia. Vou ancorar nos blogues amigos.

Beijinhosssss mil

avelaneiraflorida disse...

Querida SOPHIAMAR,

FESTA!!!!! FESTA!!!!!!FESTA!!!!!!

Desde o dia que cheguei que não mais tive vontade de partir! Este mar acolheu-me e foi sempre tão generoso comigo que não posso pensar sequer na hipótese de as ondas deixarem de vir a esta praia!!!

Sou eu quem agradece, Amiga, a partilha, a confiança, a Amizade, a força!!!!
Que O TEU MAR SEJA SEMPRE IMENSAMENTE AZUL!!!!!!
BRIGADOS!!!!
BJKAS!!!

Fernando Santos (Chana) disse...

Muitos parabens !
Um abraço de amizade

Isamar disse...

Avelaneira Florida

Sou eu quem agradece o carinho que me tens dado, o ombro sempre pronto a ajudar, lá onde tu sabes.

Mil beijinhos de gratidão

Isamar disse...

Fernando

Foste dos últimos a chegar mas, nem por isso, menos amigo.

Mil beijinhossssss

Aparece sempre neste mar que te espera.

Graça Pires disse...

Parabéns pelos 2 anos e pelas histórias de vida que nos tens deixado. Beijos.

Isamar disse...

Graça

Obrigada pelas palavras. Sempre tão positivas,sempre tão doces. Temos ambas uma paixão em comum: a poesia. No entanto, a Poeta és tu.E gosto tanto dos teus poemas!

Beijinhossssss

ASPÁSIA disse...

AMIGA SOPHIAMAR!

TAMBÉM TU HOJE FAZES ANINHOS, NO MESMO DIA QUE A AMIGONA, TEM PIADA!

SÓ TE POSSO DESEJAR QUE ESTE ANIVERSÃRIO SEJA O 2º ENTRE MUITOS MAIS, ENQUANTO PELO MEMOS A BLOGOSFERA EXISTIR!

O DIA ESTA A ACABAR, ESPERO QUE JÁ TE TENHA TRAZIDO MIL ALEGRIAS E CARINHOS TB FORA DESTE CÍRCULO DE AMIGOS, POIS POR AQUI JÁ VI QUE, MERECIDAMENTE, MUITOS RECEBESTE!..

DEIXO-TE A MESMA PRENDA QUE DEI À AMIGONA...

PARA ALEGRAR O TEU JANTAR!

E BEIJINHOS FOFOS DE DOCE DE OVOS COM CHANTILLY!!!

Isamar disse...

Aspásia, Amiga Querida!

É dia de aniversário, dia de alegria, dia de recordar. Lembras-te, no Verão, eu no canto do melro, de madrugada, e tu aí , à noitinha,em amena cavaqueira. Assim se foi fazendo a nossa amizade. Temos de nos conhecer. Imprescindível! És uma querida amiga. E confidente. Deixo-te mil beijinhos. Dá ao Pai,que também já é um amigo. Muito obrigada, amiga!

Amigona Aspásia, deixo-te um abraço apertado.

Espaço do João disse...

Olá Sofia.
Como era dia de festa, enviei aquele e-mail o que segundo me pareceu não ficaste zangada. Nunca se vai ao fim antes de começar no princípio. Acontece que muitas das vezes sai-nos o tiro pela culatra, he,he,he,. Pronto já passou e, nada de especial envolveu a mente. Beijos fraternos João

Isamar disse...

João

Claro que não fiquei nada zangada. Achei-as engraçadíssimas e irei contá-las aos amigos. Claro que as verdadeiras respostas não tinham nada a ver com o que eu tinha pensado. Ahahahahah!

Volta sempre.

Obrigada.

Beijinhosssss

Branca disse...

Muitos parabéns!
Estou de saída, com alguma urgência,logo volto para festejar contigo como deve ser.
Beijinhos

amigona avó e a neta princesa disse...

Cheguei agora a casa e vim a CORRER aqui! Tenho que responder lá no meu canto mas tinha que te visitar!
Parabéns minha querida! Hoje é dia de ALEGRIA, AMIZADE, TERNURA...hoje é dia de chorar...tantas recordações, tantas coisas bonitas!
E nós aqui juntas nesta DATA...obrigada Isabel, por teres feito parte da minha vida nestes dois anos...sei que continuarás a fazer...sei que JUNTAS e com os nossos AMIGOS celebraremos a AMIZADE...um beijo especial minha amiga, mana linda e aquele ABRAÇO!

Isamar disse...

Brancamar

Serás sempre bem vinda. Ambas gostamos do mar, da poesia, de estar entre os amigos.

Beijinhosssss

Obrigada.

Isamar disse...

Amigona, Grande Amiga Querida

Obrigada, Amiga! Quem tem de agradecer sou eu. Ter a tua amizade dá-me a força necessária para me manter aqui.Estou entre gente de bem. E tu tens sido uma amiga indispensável para que eu prossiga esta caminhada.Se não fosses tu, o Alfazemaazul teria sucumbido e, graças a ti, reanimou.

Beijinhosssssssssssss mil e tantossss

jo ra tone disse...

Parabéns amiga,Sophia pelo 2º aniversário, e pelo admirável trabalho que nos é apresentado.

Ao pé de vós, sinto-me uma criança.
Beijinhos.
Boa continuação

Vb disse...

Olá Isabel..

Beijinhos e um bom fim-de-semana!

Agulheta disse...

Querida amiga. Passo para te deixar,os parabéns pela amizade e por seres minha amiga,que um dia se calhar nos encontraremos,pois mereces muito mais de palavras,mas as minhas hoje,não sai...pois me faleceu um familiar,amanhã estarei melhor e falarei,vou descansar.
Beijinho por ti amiga. LISA

Zé Povinho disse...

Por pouco que não chegava a tempo das felicitações. Que conste muitos, e eu que assista daqui desta cadeirinha. É sempre com prazer que aqui passo e hoje também canto os parabéns.
Abraço do Zé

margusta disse...

Querida Isabel,
...muitos Parabéns querida Amiga por estes dois anos de partilha.
Sei que dás muito de ti, em tudo aquilo que fazes por aqui ,quer no que escreves quer nos comentários que fazes aos amigos...entregas-te sempre por inteiro, com carinho e muita dedicação!...
Bem hajas Isabel!
Continua sempre por aqui entre nós...
Beijinho enorme para ti!

Maria disse...

Querida Isabel

Não sabia nada disto nem da solidariedade na net quando me disseram "vai à amigona porque a alfazema foi embora". Percebes porque é que NUNCA me vou esquecer de ti? Percebes porque é que tu e a Rosário estarão sempre comigo e eu estarei sempre convosco?
Parabéns pelos teus dois anos = 3 blogues.
Nós também devemos congratular-nos por termos em Ti uma Amiga e um ombro, sempre que é preciso.
Gosto de ti.
Beijinhos

José Lopes disse...

Só agora é que soube do aniversário, e também venho ajudar a soprar a velinhas.
A forma de escrever e a sensibilidade mostrada, fazem com que continue a frequentar este espaço com a ssiduidade que a vida me permite.
Parabéns e um bom fim de semana.
Cumps

Carminda Pinho disse...

Minha querida amiga,
não ando com disposição para comentar, pelos motivos que conheces, só vou passando por casa dos amigos e, assim sinto o coração mais aconchegado. Também a onda de solidariedade dos amigos que me deixaram mensagens, tem sido um bálsamo para mim.
Só que passei agora por aqui e, não podia deixar de te dar os Parabéns pelos dois anos de blogosfera.
Que por aqui continuemos... até nos apetecer...
Beijos muitos e, um grande xi-coração.

PS:-Desculpa, mas a cabecita anda como que nas "núvens". Preciso descer à terra.

Unknown disse...

Parabéns!!!
E com direito a prendinha no meu blog!

Beijo

Isamar disse...

Jo Ra

Agradeço as tuas palavras. Os amigos não têm ordem de chegada. São amigos! O coração sente-o.

Beijinhosssss

Conta comigo!

Isamar disse...

Obrigada, Vítor! Estás no meu coração. Amigos para a vida.

Até breve!

Beijinhossssss

Isamar disse...

Agulheta, Lisa, Amiga

Beijinhossss, sem mais palavras. Toma a minha mão.Estou contigo!

Isamar disse...

Zé Povinho

Chegaste a tempo. Mas se viesses atrasado também me deixavas alegre. Quem vem tarde não falta.

Beijinhossssss

Obrigada

Isamar disse...

Margusta Linda

Obrigada pelas palavras. Serás sempre aquela amiga que jamais esquecerei. Momentos sentidos, vividos, partilhados por nós. Entre amigos comuns.

Beijinhossssss

Isamar disse...

Maria

A Alfazemaazul voltou. Ouviu o apelo da amizade e o coração falou mais alto.

Obrigada!

Mil beijinhosssssss

Isamar disse...

Guardião

Obrigada pela presença em dia de aniversário. E nos outros. A amizade constrói-se no dia a dia, na troca de palavras com a regularidade que a vida nos permite.

Beijinhosssssss

Isamar disse...

Como te compreendo Carminda, Querida! Desfeita como ando se não fossem os amigos, os que aqui me vêm ver, não estaria a ver o mar.
A Amizade não se agradece mas eu tenho de o fazer. Tu dás-me uma asa para poder voar. Todos os dias.
Obrigada, amiga querida.

Beijinhosssssss

Isamar disse...

Vera

Obrigada, amiga. Lá irei receber a prendinha.Com muito gosto.

Mil beijinhossssss

Branca disse...

Isabel,
Esta noite não estive por cá, tive que sair com a família para assistir a uma peça de teatro, já que a filha estuda essa área e às vezes nos solicita a presença.Estou mesmo a cair, mas aguentei-me para não deixar de vir cá, como tinha prometido, ler o teu post com atenção.
Para além de te querer desejar muitos parabéns, como já disse atràs, acho que eu é que devo agradecer. Ainda não tinha blog e ao visitar o de um colega de trabalho fui-me encaminhando por diversos links e cheguei a ti nem sei bem como. Lembro-me que fiz logo um comentário ainda com o meu nome e não como Brancamar.Senti-me em sintonia por encontrar uma Sophiamar porque até aí eu julgava que esta asociação de mar ao nome era uma originalidade minha que uso há uns dois anos e meio no meu Skyp e noutros programas. Agora vejo que há mais gente que o faz.O brancamar para mim tem também um significado afectivo, para além do amor ao mar. São tantas as coisas comuns, que queria dizer-te que gosto muito de vir aqui, mesmo que últimamente me possas sentir silenciosa num post ou noutro, estou sempre por aqui e sempre a espreitar-te. Quero que saibas que há sempre um motivo para isso que tem mais a ver com os problemas do sia a dia do que com a minha simpatia por ti, que está sempre bem e intocável.
Um beijinho grande e bem-hajas, como tu gostas de dizer e que é outra coisa que temos em comum.
Bem hajas por seres quem és.
Fica bem.
Muitos beijinhos.

Ana disse...

Parabéns , amiga! Pelos dois anos que é muito tempo...mas também por seres quem és. Só assim conseguirias juntar à tua volta tantos amigos que te estimam.
Obrigada pelas palavras de carinho e estímulo que me deixas. Obrigada por me incluíres nesta grande roda que se forma na blogosfera.
Que venham muitos mais anos e que continues a deixar-nos os teus textos, as tuas histórias da vida, os teus poemas.
Que o teu mar seja sempre azul.
Um abraço com muita amizade.

amigona avó e a neta princesa disse...

Pois é querida amiga, tenho casa nova! Mas ainda não me mexo muito bem por lá! Mas a Grace que teve aquele trabalhão todo vai ajudando!

Queria deixar-te um abraço e que o fim-de-semana seja bom...se fores ver o mar deixa uma saudade...beijos querida...

Isamar disse...

Minha Amiga Branca

Como vês, temos muitos amigos em comum, além de algumas paixões.Sabes que uma das minhas paixões é o teatro? Sabes que ainda fiz teatro amador? O primeiro poema que disse em público foi " Senhora partem tão tristes..." J.R. Castelo Branco, fazia parte de um grupo " Arte de Dizer" já lá vão tantos anos...
Gosto da tua casa e do mar que de lá se avista. Miramar!
Beijinhosssss e

Bem hajas!

Tem um bom fim de semana!

Isamar disse...

Minha Querida Ana

Tenho uma paixão ( há quem não goste desta palavra) pela tua encosta desde a primeira vez que por lá passei. Vejo o mar, que adoro, e tomo conhecimento de poetas e de poemas, outra paixão que ao meu saudoso pai devo. Aos serões, em minha casa de menina, lia-se poesia e eu lembro-me de ler Afonso Lopes Vieira e João de Deus desde que juntei as primeiras letras.
A ti, devo o prazer de me ter econtrado com poetas menos conhecidos. Essa divulgação foi importantíssima. É importantíssima.

Mil beijinhos e um abraço daqui deste mar para essa encosta.

Bom fim de semana!

amigona avó e a neta princesa disse...

Isabelinha quando puderes volta lá. Tens mais um desafio!(desculpa...)
Beijão (vou a correr, antes que te zangues...)

Isamar disse...

Querida Amiga Grande, Mana

De saída, para o mar alentejano,digo-te apenas: ADORO-TE! Tu sabes porquê. Esse ser humano que envergaste à nascença é MUITO GRANDE, MUITO BOM.

Estarei sempre grata por tudo, mana linda.

Mil beijinhosssssss

Jamais esquecerei os teus pedidos para me localizarem. Uma das provas de que a amizade AQUI é REAL.

Bem hajas!

Bom fim de semana!

Saramar disse...

Meus parabéns pelo aniversário do blog.
Os dois anos de pleno sucesso são resultado da beleza que sempre se encontra aqui, bem como desse carinho com que você retribui a presença dos amigos.
Desejo-lhe muitos mais outros anos de amizade e beleza.
Parabéns!

beijos

gaivota disse...

minha querida
acabei de chegar... com um bocadinho de tempo...
e deparei-me com este aniversário!
parabéns!
e sinto-me orgulhosa de estar entre as tuas AMIGAS!
continuo entre aterra e o mar
este mar que cheiro daqui e me chama para a ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
beijos enormes!
são

*Um Momento* disse...

Muitos , Muitos Parabéns!!!!

Deixo um abraço Grande e o desejo de que continues a partilhar connosco este teu Lindo Espaço!

Tchim Tchim!!!

(*)

António Inglês disse...

Isabel

Eu creio ter-te dado os parabéns logo de manhã, bem cedo minha amiga.
Vim agora ao teu sitio e quero-te expressar agora que me tens aqui sempre que de mim precisares.
E digo agora, porque depois de ter lido o que escreves-te a meu respeito, confesso-te que contrariei aquela máxima de que um homem não chora. Chorei mesmo minha querida amiga Isabel, eu sou um bébé chorão mesmo e não me envergonho disso. Agora recompus-me e cá estou a desejar-te toda a felicidade do mundo, todo o amor que a vida tem para te dar.
Vou retirar-me de mansinho para não perturbar a alegria que vejo nesse brilho dos teus olhos.
Logo mais, vai à tua janela e olha o mar. Verás um pontinho ao longe... sou eu... nesse mar, no nosso mar...
José Gonçalves

Isamar disse...

Saramar

Vem sempre. És bem vinda e fazes parte do grupo dos amigos.tuas palavras, as vossas palavras pintam o arco-íris da minha vida.

Beijinhosssssss

Isamar disse...

Gaivota Querida

Quantas vezes já estive à beira da tua casa! Essa marginal que eu adoro tem sido palco de muitas alegrias. E continuará a sê-lo porque a Nazaré começou muito cedo a ser destino da minha vida. De férias era sempre ponto de passagem. Obrigatório mesmo!
És sempre bem vinda, gaivota amiga. As tuas palavras vêm cheias de amizade, de humildade, de carinho, de verdade. És linda!

Beijinhossssssss

Isamar disse...

Um Momento

Entra sempre nesta casa que te acolherá bem porque és da família, porque és amiga, porque és muito simpática.
Bem hajas!

Beijinhossssssss

Isamar disse...

Obrigada, Zé Gonçalves! Por tudo quanto tens dito, por tudo quanto tens feito, por aquilo que és mereces a minha amizade, a minha gratidão,a minha ternura. As tuas palavras vêm repletas daquilo que aproxima os seres humanos: carinho, verdade, atenção, disponibilidade, embora quantas vezes com que dificuldade aqui apareces. És um amigão indispensável nesta casa que abre as portas de par em par para te receber.
Vem sempre, chora se for caso disso, ri muitas vezes, planta os afectos que esse coração grande carrega,continua a ser aquele homem que tem a alma do tamanho do mundo. Estou contigo, estarei contigo se não me abandonares. É pelos amigos, pelos homens bons como tu, pelas mulheres incondicionais amigas que estou na blogosfera.

Mil beijinhos olhando para o mar, hoje tão tempestuoso mas sempre recheado de amizade.

Obrigada!

Bem hajas!

Eremit@ disse...

Amiga
li sobre muita ternura que por aqui tem passado e sinto-a nos posts que semeias.
Desculpa a ausência mas tenho estado sem computador, as avarias foram reparadas e lá se foram duas semanas, mas comprei-o há anos no eBay e é inglês (...)
As fichas são diferentes e o acumulador deixou de fazer contacto logo, ele de funcionar. Aguardo solução com novo transformador adequado. Uma pessoa amiga veio visitar-me e quis dar notícias do Brasinha à madrinha Maria e aqui estou pois vi o teu convite.
Desejo que o teu blog continue por muitos anos X 2 e tu sempre animada espalhando o sortilégio dos afectos com a naturalidade de quem respira.
Parabéms e grato pela menção, mas o que fiz foi nada.
Sopbre o Brasinha as notícias, na minha óptica, não são animadoras. Anteontem começou a ter um olhar mais límpido, mais cheio de vida, apesar de passar os dias enroscado a dormitar - ao sol e na cama de
exterior - mas hoje vejo-o muito prostrado. Mais até do que antes pois até abri uma latinha da comida preferida e lá continua, desde a manhã. Será como o Rui disse. Ele decidirá se fica ou se é boa hora de ir, mas sinto um aperto...
Pode ser que tudo passe,como as nuvens que hoje vieram visitar-nos e serão levadas pelos ventos...
Portanto vou ficar outra vez sem computador até que chegue o novo transformador com as adequadas fichas.

Fraterno abraço amiga e que possamos celebrar muitos aniversários deste teu belo blog.

Isamar disse...

É com muito gosto que registo a tua passagem pelo meu mar e agradeço as palavras que me deixas.Sobre o Brasinha, espero que melhore e te faça companhia por alguns anos.
Que o arranjo do computador seja rápido. As tuas palavras são indispensáveis..

Beijinhosssssss