terça-feira, 1 de julho de 2008

E Tudo Recomeçou Há um Ano!

Em todos os jardins

Em todos os jardins hei-de florir,
Em todos beberei a lua cheia,
Quando enfim no meu fim eu possuir
Todas as praias onde o mar ondeia.

Um dia serei eu o mar e a areia,
A tudo quanto existe me hei-de unir,
E o meu sangue arrasta em cada veia
Esse abraço que um dia se há-de abrir.


Então receberei no meu desejo
Todo o fogo que habita na floresta
Conhecido por mim como num beijo.


Então serei o ritmo das paisagens,
A secreta abundância dessa festa
Que eu via prometida nas imagens


Sophia de Mello Breyner Andresen

Faz um ano que nasceu o Sophiamar. No dia em que fazia três anos que Sophia de Mello Breyner partira. Faz hoje quatro anos que estamos mais pobres. Uma data que jamais esquecerei. Cá em casa todos gostávamos de Sophia. Incluindo os que já partiram e me transmitiram essa infinita admiração pela Mulher, Mãe, Escritora, Poetisa...

O Sophiamar nasceu poucos dias depois de ter terminado o Bom Dia Isabel. Diziam que este espalhava vírus, que era um blog não grato por contaminar outros blogs onde isso nunca sucedera. Havia quem me dissesse que isso não poderia acontecer mas para que a ideia não se propagasse, para que não fosse tida como persona non grata fechei o blog. Por sugestão de um amigo, o Poetaeusou, criei o Sophiamar exactamente no dia 2 de Julho. E em boa hora isso aconteceu. Desde então nunca me apercebi que o Sophiamar fosse ponto de partida de algo menos bom que contaminasse a blogosfera.

Tem sido um prazer muito grande estar aqui convosco. Gostaria de ter palavras bonitas para vos agradecer quanto de bom tem sido o convívio que aqui me tendes proporcionado mas nestes momentos as palavras faltam-me. Não sei como dizer-vos quanto vos devo, quão grande é a ternura que sinto por vós, quanta gratidão sinto por tudo quanto me tendes proporcionado.

Tenho feito muitos amigos, de muitos conheço a voz, de outros conheço bem a escrita, de outros tenho recebido todo o auxílio que necessito para aqui continuar, prosseguir com gosto, com alegria.

Eu não quero citar nomes porque posso esquecer alguns mas todos quantos estimo estão nos links que estão no A VER O MAR, estão nos selos, estão nas referências que deixo escritas.

Para vós, que me tratais com o carinho com que se trata um familiar, um amigo de longa data, alguém muito querido deixo o meu muito obrigada. Vós tendes dado cor aos meus dias. Vós tendes pintado a minha vida com alegria, solidariedade, carinho, amor...

Claro que também fiz inimizades. É humano, é natural, acontece. Afinal quem é que na vida nunca se zangou com ninguém. Com as minhas qualidades e defeitos aqui prometo continuar convosco enquanto entenderem que o mereço.

Obrigada, Amigos! Sem vós a vida não teria sentido.

Desculpem-me mas tenho de fazer um agradecimento especial à Aspásia, ao Jorge Guedes, ao Fernando Peixoto , à Elvira e ao António Inglês. Sabem, a Maria gostou muito dos presentinhos que lhe enviaram. E a avó agradece. Vós também sois tios dela.






BEM HAJAM, AMIGOS! Obrigada!


E para ti, mano Sambrasense, deixo um beijinho muito grande.Reparte com a família.

63 comentários:

o escriba disse...

Querida Isabel

Longa vida ao teu espaço, pois ele é fonte de sabedoria, partilha e real amizade. O que fica para trás não devemos lembrar com amargura mas como baú de experiências bem ou mal sucedidas. Foste a primeira pessoa que me acolheu neste mundo novo da blogosfera com muita amizade e muita simpatia e isso fica sempre gravado no meu coração e na ponta dos meus dedos que escrevem comentários simples mas sentidos. É uma nova forma de amizade que estou a descobrir e que me preenche.
Bem hajas, Amiga, pela tua presença, pelo teu cuidado.

bjinhos
Esperança

Isamar disse...

Escriba, Amiga!

És indispensável na blogosfera.A tua escrita está perpassada de afecto que , como sabes, tanto aprecio. És uma doce amiga com um coração do tamanho do mundo.

Bjinhos amigos

Bem hajas!

isamar

Pena disse...

Doce Amiga de Sonho:
"Então receberei no meu desejo
Todo o fogo que habita na floresta".
Maravilhoso. Lindo. Significativo.
OBRIGADO, Sophia. OBRIGADO Sophiamar.
Considero este Blog de excelência. Poderoso. Sincero. Terno e brilhante. Daqueles que todos gostam, pela genialidade e imenso talento da sua autora, linda Sophiamar.
Todo o meu carinho para si, amiga.
Voltarei SEMPRE, não esqueci nunca a sua grandeza.
É um Ser Humano fantástico que escreve deliciosamente.
Sem mais.
Beijinhos de amizade, estima e imenso respeito por si.
Sempre a admirá-la

pena

gaivota disse...

minha querida amiga, já te li, reli, até consegui ouvir a tua voz e deixei correr uma lagrimazita...
és linda, isabel!
como vou gostar daquele almoço, um dia destes!
para a tua Maria(minha sobrinha-neta)desejo o melhor do mundo, sempre, tal como para a minha Maria, Raphaëlla, Martim e Salvador
Amigos são família, muitas vezes mais importantes e mais do coração,
bem sabes
um abração do tamanho do mundo e
mil beijinhosssssssssssssssssss

Vb disse...


Olá Isabel!
Ao longo deste ano habituei-me a passar por aqui regularmente.
Habituei-me a ler-te atentamente a apreciar as tuas postagens. Todas elas belas e bem conseguidas. Desde a poesia, tua ou a divulgação dos nossos poetas: Aleixo, Bernardo Passos entre muitos outros. Artigos de divulgação, textos históricos, biografias, e principalmente as tuas histórias de vida, os personagens criadas com aquela magia que tu lhes dás.
O teu blog tem sido um manancial de informação e aprendizagem constante.
Em muitos casos deixei-te o meu comentário. Quando o fiz tentei sempre dar sentido às palavras. Deixá-las escorregar pelas paredes da minha alma e despejá-las aqui, Umas vezes tê-lo-ei conseguido melhor do que noutras. Porém em todas tentei que elas chegassem até ti com a força que eu lhes queria dar e que tu mereces.
Por isso tudo e por tudo o mais eu te agradeço pelo privilegio que me dás de ser teu leitor. Não te dou os parabéns pelo ano do teu blog… Os parabéns são para nós que te lemos. Nós é que estamos de parabéns por sermos beneficiados com a dádiva de dia a dia te ler.

Por tudo isso, por tudo o mais, o mano Sambrasense agradece. A família agradece o teu beijinho. Ele vem impregnado do cheiro a flores e eu vou guardá-lo e distribui-lo pelas flores…
Beijinho também para ti, com cheiro a flores…Para as tuas flores também!



Vitor

Filoxera disse...

Muitos parabéns!
Gosto muito do tu espaço, como sabes.
Não me canso de dizer que é um gosto ler o que escreves.
Além de me ter afeiçoado à tua escrita, afeiçoei-me a ti, também.
Continua,amiga.
Até sempre e muitos beijinhos.

Pedro Meneses disse...

não era escritora...nem poetisa....era simplesmente tudo....o tipo de pessoa onde a genialidade não existe...mas sim a simplicidade de criar algo que nunca ninguem conseguiu....ela não escrevia....desenhava...desenhava nas palavras todo o significado das coisas....com ela as palavras não eram palavras...eram emoções..frias, curtas, mas tão grandes ao mesmo tempo...

Isamar disse...

Pena, Querido Amigo!

A tua passagem pelo meu blog é sempre motivo de regozijo. Sabes quanto aprecio os teus posts, quanto aprecio a tua forma de estar na net, na vida e quanto tenho aprendido com os momentos de partilha que aqui, na blogosfera, tenho podido usufruir contigo.
Volta sempre. Esta casa é tua também.

Beijinhos

Bem hajas!

Isamar disse...

Gaivota, Princesa do Mar, Querida Amiga!

Agradeço as tuas palavras e gostaria muito de poder estar junto de ti a partilhar alguns momentos deste dia. És especial, gaivota da Naza(ré).

Mil beijinhos para ti e família, especialmente para os meninos.

Isamar disse...

Vb ( Vítor) Mano adoptivo!

Sabes quanto fico satisfeita,orgulhosa das tuas palavras. Conterrâneo amigo, irmão, foi aqui que nos encontrámos e daqui partiremos para uma sã amizade, um convívio fraterno que a muito curto prazo se irá concretizar. Ainda não estou na beira-serra mas assim que puder lá irás com a família. Faço questão disso.A amizade virtual que aqui iniciámos está à beira de tornar-se real. Serás bem vindo à minha casa, ao seio dos meus, ao convívio que gosto de manter nos meus cantos.

Sou uma privilegiada por ter-te encontrado neste mundo e daqui termos ambos saído para a vida da nossa terra onde as flores campestres se encarregarão de nos aproximar ainda mais.

Mil beijinhos para todos vós.

Fernando Santos (Chana) disse...

Cara amiga, muitos parabéns pelo aniversário deste teu belo espaço de cultura, amizade, solidariédade e de partilha...Ficam os meus votos que continues por muitos anos...
Beijos

Isamar disse...

Filoxera, Amiga!

Ler as tuas palavras tem um sabor muito especial. Saber que és minha amiga, que te afeiçoaste ao meu canto e muito especialmente no dia de hoje vem dar-me força para continuar. Obrigada por acreditares em mim, obrigada por teres a grandeza que muito poucas pessoas conseguem ter.
Amiga, Bem hajas!

Mil beijinhos

Isamar disse...

Pedro Meneses

Sê bem vindo ao meu blog no dia em que comemora um ano de existência. Sophia é grande como o mar que abraçou , como o mar que a envolveu num longo e terno beijo.

Beijinhos

Isamar disse...

Fernando Santos ( Chana)

Obrigada, amigo! As tuas palavras neste dia têm o sabor da amizade sem a qual eu não sobrevivo. Aparece sempre que estas portas estão abertas de par em par.

Mil beijinhos

Bem hajas!

Elvira Carvalho disse...

Amiga os meus sinceros parabéns. Gosto muito deste espaço e venho sempre que posso. Gosto da sua escrita, e habituei-me a gostar da pessoa que está para lá dessa mesma escrita. Espero que este espaço se mantenha muitos anos para nosso prazer e aprendizagem.
Um abraço, e tudo de bom.
Para a Princesa também.

AF disse...

Parabéns!!!

anamarta disse...

Isabel
Embora não possa escrever, pedi ajuda ao meu marido pois não podia deixar de felicitar-te pelo aniversário deste deu cantinho. Desde que te visito e leio aquilo que escreves,que tem sido uma aprendizagem para mim e, ao mesmo tempo uma alegria, o teu espaço é e continuará a ser uma referência para mim. Sinto que vale mesmo a pena vir aqui! Porque tu tens seguramente uma Alma doce, delicada, expressiva, plena de sentimentos e de aromas, e ... Azul como o mar! Que se reflecte no que aqui escreves e publicas. Por tudo isso sinto que já fazes parte do meu mundo real. E, quero que continues nele… Amiga… tu e o teu cantinho são realmente muito especiais!
Um beijo grande grande….

Luis Neves disse...

Parabéns por teres um blog tão giro. Uff, ainda bem que não te vais embora. É com grande prazer que venho visitar este teu cantinho.
Se fechas-te outro Blog por perigo de contagio, pois eu tenho muita pena de não me teres contaminado, quem me dera fazer um Blog tão bom.
Bom 2º Ano para o Sophiamar.

ASPÁSIA disse...

AMIGA ISABELITA!

OH! CHEGUEI ATRASADA LOGO A ESTE POST COMEMORATIVO DO 1º ANO DO SOPHIAMAR! DESCULPA, FORAM AQUELAS MISSIVAS DE MILETO...

AQUI TANTO E TÃO BOM TENS PARTILHADO CONNOSCO, MINHA QUERIDA!

TANTAS MEMÓRIAS DE VIDAS QUE DE OUTRO MODO SE TERIAM POR COMPLETO DESFEITO NAS CINZAS DO PASSADO!

TANTAS RECORDAÇÕES DAS VELHAS PROFISSÕES DE NOSSOS BISAVÓS, AVÓS E PAIS! OLHA MEU BISAVÔ PATERNO ERA ALMOCREVE, UMA DAS PROFISSÓES QUE AQUI DESCREVESTE, MEU AVÔ MATERNO FOI TANOEIRO...
MINHA AVÓ E MINHA MÃE FIZERAM EM TEMPOS RENDA DE BILROS PARA AUMENTAR OS RECURSOS DA FAMÍLIA DE MEUS AVÓS...

A GRANDE SOPHIA, TUA MÃE ADOPTIVA, SEMPRE PRESENTE NESTE TEU MAR, A ENCANTAR-NOS E A EMBALAR-NOS. A FAZER-NOS ACREDITAR QUE AINDA VALE A PENA SER-SE PORTUGUÊS, APESAR DE TUDO!

E AO LONGO DA VIDA DO TEU ESPAÇO, UMA NOVA VIDA VEIO AO MUNDO, DE TI PROVINDA - A MARIA, UMA ALEGRIA PARA TODOS VÓS E NÓS QUE JÁ A CONHECEMOS ATRAVÉS DA JOVEM E LINDA AVÓ QUE TU ÉS!

POR TUDO ISTO, E PELA AMIZADE E CUMPLICIDADE QUE JÁ NOS LIGA SÓ POSSO DEIXAR UM COMOVIDO ABRAÇO MUITO APERTADO COM OS OLHOS UM TANTO BRILHANTES! AQUELE BRILHOZINHO, SABES?

SÓ AGORA VI O FIBONACCI, ABAIXO, QUE VENHO LER ASSIM QUE PUDER.... LOGO UM HOMEM QUE PRATICOU A ALQUIMIA DOS NÚMEROS, PARA MIM UMA DAS MAIORES MAGIAS!

DEIXO-TE POR AGORA COM UM CÂNTICO DE PARABÉNS E MONTES DE BEIJINHOS!

LopesCaBlog disse...

Olá,
Comento só para dizer que estou de volta mas já passo com mais tempo para ler o que ficou para traz ;)
Jinhos,
LopesCa

P.S.- Continuação de bom blog ;)

Maria disse...

É verdade, este blogue (re)nasceu há um ano...
Que bom foi ter-te de volta, Isabel...

Deixo-te um abraço apertado, e beijos...

amigona avó e a neta princesa disse...

Ao ver a dália senti "aquela" emoção! Parabéns amiga!Parabéns pelo teu espaço, parabéns por seres como és!!!
Aqui encontro um porto de abrigo, aqui me sinto segura...
Tenho andado com problemas na net e com muito trabalho...

Tenho saudades tuas...

Deixo-te um abraço de amizade e mil beijinhos...

jo ra tone disse...

Sophia,
Desculpa, eu sempre atrasado,
Parabéns pelo teu aniversário. Estás bem crescidinha e elegante, como se pode ver em todo este belo trabalho que beneficia quem por aqui passa, inclusivamente a mim, que soube o que era a blogosfera há meio ano, através do Sophiamar.
É bom estar sempre ao teu lado.
Boa continuação, muitos anos de vida
beijinhos do jo

Torquato da Luz disse...

Cara Isabel:

Ontem passei por aqui a correr e não tive tempo de deixar uma palavra de admiração e estima.
Aqui fica hoje, com um beijo e os melhores votos.

MPS disse...

Cara Sophiamar

Não conheci o "Bom dia Isabel", mas conheci o "Sophiamar" da dália.
A sua gentileza é das coisas belas que encontrei na blogosfera. Vai ver, era esse o vírus de que as pessoas se quixavam. Não estariam habituadas.

Um abraço e longa vida

lena disse...

Sophia sabe [a]mar

não me esqueço dela, passe o tempo que passar.

tive o privilégio de a conhecer e tenho-a presente ao meu lado nos seus livros, nos seus poemas que são imensos

desde muito nova que leio Sophia, tu Isabel sabes quanto a admiro e vim fazer-te companhia neste momento em que a saudade, apesar de ser presença se fazer sentir

é com a Poeta que vou ver o mar e tantas vezes a leio numa rocha enquanto o mar canta para “nós”

obrigada por a trazeres aqui, não lhe conto os anos, nem os dias, para mim está sempre presente

mesmo que conheças não posso passar sem partilhar contigo

PRAIA



Os pinheiros gemem quando passa o vento
O sol bate no chão e as pedras ardem.

Longe caminham os deuses fantásticos do mar
Brancos de sal e brilhantes como peixes.

Pássaros selvagens de repente,
Atirados contra a luz como pedradas,
Sobem e morrem no céu verticalmente
E o seu corpo é tomado nos espaços.

As ondas marram quebrando contra a luz
A sua fronte ornada de colunas.

E uma antiquíssima nostalgia de ser mastro
Baloiça nos pinheiros.



Sophia de Mello Breyner Andresen

e neste baloiçar deixo-te a ternura de um abraço meu

a presença da minha amizade

beijinhos para ti querida Isabel


lena

Agulheta disse...

Sophia. Parabéns amiga pelo blog,pelo aniversário,pelo nome do mesmo em homenagem a nossa poetisa que tão bem escreveu ao mar e á liberdade,ela é da minha terra e adoro os seus poemas,se alguns foram eu não e aqui estou em plena amizade e carinho e sabes que eu não sou de deixar quando gosto do amigo,assim gostei de ti como és,frontal e directa.
Beijinho de amizade Lisa

ps. não tenho vindo muito,pois o tempo não dá para tudo.

Graça Pires disse...

Parabéns ao teu Sophiamar. É um espaço que eu sempre visito com agrado. Belo o poema de Sophia. Temos saudades dela. Um beijo.

Daniel Aladiah disse...

Obrigado também, Isabel, por continuares a marcar a blogo...
Um beijo
Daniel

lagartinha disse...

Não tenho sido assídua a comentar,mas passo muitas vezes só para ler. Pena que ontem não o fiz, ontem dia do 1º aniversário. Peço desculpa pelo atraso, mas quero deixar um grande beijinho a uma pessoa que não me conhece de parte nenhuma, a quem de certeza não trago nada de novo, mas que já me habituei a considerar uma amiga, ainda que virtual.
Aqui venho muitas vezes, pois a Sophiamar apresenta quase sempre textos referentes a uma época em que ainda não tinha olhos para ver e as coisas passavam-me ao lado.
Muito obrigada e um grande beijinho e mais anos venham!

C Valente disse...

Bonita e simples homenagem a Sofhia, é sempre positivo recordar grandes seres humanos, que deixam um rasto e não morrem
Parabéns pelo blog e obrigado, pois muitos beneficiam o que ele reflecte
Saudações amigas

nossas aventuras disse...

Lindo demais este teu espaço...
Estás de parabéns...
Vou visitá-la mais vezes...
Adorei a música...muito bom gosto...
Bjs
Fique com Deus!

Luis Eme disse...

é um prazer passar por aqui...

pela Sophia e por ti, Sophiamar.

abraço grande

lagartinha disse...

Sophiamar
Tenho andado a arrumar a casa lá do clube e reparei que já não consta como autora...algum problema?
Beijinho

Jorge P. Guedes disse...

IMPERDOÁVEL da minha parte, mas a verdade é que só esta madrugada me apercebi de que o Sophiamar fizera 1 ano em 1 de Julho.

As minhas desculpas, mas a Blogosfera tem destas coisas. Quando as coisas não são anunciadas, corremos o risco de falhar se não visitarmos diariamente os amigos. Como ninguém me avisou, falhei.
Foi isso que me aconteceu, e já não é a 1ª nem a 2ª vez.

Um abraço grande e, quanto aos vírus que o outro blogue "despejava", esse disparate só vem de pessoas que não têm a mínima noção do que é um blogue.

Jorge P.G.

amigona avó e a neta princesa disse...

Deixo-te um carinho...

Vicktor Reis disse...

Querida Isabel
Quero deixar aqui uma saudação muito amiga pela passagem do aniversário deste cantinho de encantos.
O azul do mar, ora tranquilo e doce, ora "mar macho" como dizem os pescadores do Grande Areal, é sempre uma dádiva para o olhar e as tuas palavras enriquecedoras da alma.
Bem hajas, pois... Um beijinho grande

Manuel Veiga disse...

sob o signo de Sofia! belo...

beijo. muitos parabéns...

Isamar disse...

Elvira Carvalho

Querida Amiga, agradeço as tuas palavras e a tua amizade que sei sincera. Espero poder alargar esta amizade muito para além da blogosfera.

Mil beijinhos

Bem hajas!

Isamar disse...

af

Sê bem vindo!

Muito obrigada!

Beijinhos

Isamar disse...

anamarta

Agradeço as tuas palavras que sei sentidas e portadoras de amizade. Lamento que estejas imobilizada neste momento e que não possas dar à blogosfera o contributo a que nos habituaste.

Beijinhos

As melhoras.

Bem hajas!

Isamar disse...

Luis Neves

Sê bem vindo, amigo!

As portas do meu blog estão abertas de par em par para quem nele quiser entrar.

Beijinhos

Isamar disse...

Aspásia, Amiga!

Obrigada, amiga, por me teres aparecido no Bom Dia Isabel. És uma amiga que considero um dos meus pilares da blogosfera. Em boa hora te encontrei, num momento em que andava tentanto fazer uns "poemazitos". Lembras-te, com certeza. Hoje és uma amiga indispensável. Um bem raro mas que ainda se encontra e eu tive essa sorte.
Mil beijinhos por tudo, tudo, tudo...
Tu sabes!

Isamar disse...

Lopesca

Sê bem vinda à blogosfera. Vai passando, lendo e deixa comentário.

Beijinhos

Isamar disse...

Maria

Obrigada, amiga!

Lembro bem as tuas palavras.

Beijinhos

Isamar disse...

Maria

Obrigada, amiga!

Lembro bem as tuas palavras.

Beijinhos

Isamar disse...

Amigona

Foste uma das primeiras amigas da blogosfera. E em boa hora te conheci. A primeira foi a Rosmaninho, depois o Mixtu e depois chegaste tu, amiga grande.E cá ficaste até hoje. Espero poder contar contigo sempre. Eu nunca mudei.Disso podes ter a certeza!

Beijinhos mil

Isamar disse...

Jo Ra Tone

És um dos amigos queridos da blogosfera embora não sejas o mais antigo. As tuas palavras, sinto-as perpassadas de amizade, de carinho, de verdade.

Obrigada, Jo por seres o amigo que és.

Mil beijinhos

Isamar disse...

Torquato da Luz

Obrigada, amigo! As tuas palavras são especiais e desejadas nesta minha casa.

Beijinhos

Isamar disse...

mps

Amiga, poderá parecer imodéstia, mas, às vezes, chego a pensar que a naturalidade com que falo e o afecto que ponho nas palavras poderá ter despoletado algum "vírus" que tenha levado à minha destruição. Há sempre alguém que lê para além das palavras, que sente o que não deve sentir. Creia que é com amizade desinteressada, como a amizade deve ser, que aqui estou e aqui estarei.
Agradeço a sua presença nesta casa onde os trilhos têm algo que se assemelha às fragas do seu transmontano berço.

Um abraço

Isamar disse...

Leninha

Querida amiga é com muita alegria que te vejo regressada à blogosfera onde há tanta gente culta, de bem, interessante. Não estou a falar de mim mas orgulho-me de ter amigos muito bons. Graças a eles, tenho-me tornado uma pessoa mais sabedora, mais tolerante, mais sensível.
Vai passando, Leninha.
Mil beijinhos

Isamar disse...

Agulheta

Nesta casa és sempre bem vinda. As portas estão abertas para te receber com muito gosto.

Mil beijinhos

Bem hajas!

Isamar disse...

Graça Pires

Agradeço a tua presença nesta casa onde a poesia e os poetas, homens e mulheres, são sempre bem vindos.

Beijinhos mil

Isamar disse...

Daniel

Obrigada, pelas tuas palavras, amigo. És sempre bem vindo!

Beijinhos

Isamar disse...

Lagartinha

Passa sempre que queiras e não te preocupes com comentários. És uma querida amiga, muito doce, como eu gosto, e tenho por ti uma ternura muito especial.

Bjinhosssss

Isamar disse...

Cvalente

Agradeço as suas palavras sempre bem vindas nesta casa. Quem aqui entra é um amigo.

Beijinhos

Isamar disse...

apenas Cláudia

Sê bem vinda minha amiga. Nesta casa há lugar para todos e é com muita alegria que te recebo.

Beijinhos

Isamar disse...

Luis Eme

É um prazer para mim que aqui passes. Tenho muito gosto em receber-te e gosto muito dos teus blogs.

Beijinhos

Bem hajas!

Isamar disse...

Lagartinha

Não sei explicar como deixei de constar como autora mas aguardo a todo o momento a renovação do teu convite. É com muito gosto que o vou aceitar.

Beijinhos

Isamar disse...

Jorge, Ti Jó!

O Sophiamar fez um ano em 2 de Julho mas não tens de pedir desculpa de coisa nenhuma. Fazes parte daqueles com quem posso contar e isso posso afirmá-lo com toda a certeza.
Passa quando puderes porque o que tem importância é a amizade que nos une. No entanto, fico satisfeita com as tuas palavras, sempre assisadas. Estou a lembrar-me do que em tempos me disseste sobre os vírus.Fiquei descansada.

Um abração!

Isamar disse...

Amigona

Recebe todo o meu carinho e amizade.

Mil beijinhos

Isamar disse...

Victor

Sê bem vindo a este espaço onde és uma visita muito querida. No teu blogue tenho sido recebida com muito carinho e amizade.

Bem hajas no meu mar.

Beijinhos

Isamar disse...

Heretico

A tua presença é sempre bem vinda ainda que as palavras sejam parcas.

A amizade faz-se de poucas palavras.

Beijinhos