domingo, 14 de setembro de 2008

Encerramento de blogues



Os blogues Leituras ao Serão e O Lugar da Poesia foram encerrados temporariamente. O Alfazema Azul talvez não regresse à blogosfera. Alguém disse que não se deve voltar ao lugar onde fomos felizes. Com alguma razão.
O meu muito obrigada pelas palavras que lá foram deixando. Esse carinho ficou registado. Estarei eternamente grata a quem, com honestidade, escreveu palavras que muito me sensibilizaram. Talvez um dia traga aqui as razões que levaram ao seu encerramento. Ou talvez não!
Creiam que continuarei AVer o Mar com a amizade e o carinho de sempre .

Bem hajam!

19 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Acabei de chegar a casa e ao vir ao pc, deparo com esta notícia. Fiquei naturalmente muito surpreendida com o fecho do Afazema Azul. Passa-se alguma coisa grave amiga?
Espero que não.
Um abraço e uma boa semana

Teresa Durães disse...

boa sorte no resto

De Amor e de Terra disse...

Olá Linda, boa noite!
Espero que estejas bem, apesar do encerramento dos blogs que referes.
Espero e desejo continuar a saber-te por cá, cada vez com mais força, porque as Amigas, mesmo longe, devem sempre estar por perto.
Beijos e a Amizade toda da
Maria Mamede

Alexandre disse...

Manter um blog é muito difícil - e nós que nadamos nestas coisas sabemos bem disso - não é só pelos posts que se publicam mas por toda uma rede que se cria e que começa a fazer parte da nossa vida - direi mesmo que 90% das minhas relações neste momento são provenientes dos blogs, não dos chats, atenção, onde nunca andei!

Prefiro conhecer amigos «virtuais» que me imporem certas «amizades»...

Muitos beijinhos!!!

Zé Povinho disse...

Lamento que assim seja, qualquer que seja a razão, mas espero continuar a ter aqui um espaço para as minhas visitas.
Abraço do Zé

Jorge P. Guedes disse...

ISABEL:

Soube agora mesmo que te decidiste pelo encerramento dos dois filhotes mais novos e que gostosamente ajudei a "alindar".
sabes o que penso dos blogues, portanto não me vou repetir aqui.

Tenho 6, como sabes, e já tive 7.
Sei, portanto, o que é manter blogues com um mínimo de interesse e com produção própria.
Se os encerraste, lá terás os teus motivos.
Quanto ao Alfazema Azul, que reabriras, já não entendo tão bem a decisão, já que era um espaço com gente a lê-lo e com muito interesse pelas postagens que lá colocavas (não que os outros meninos não tivessem!)

O ano lectivo que agora começa vai ser "de arromba". Bem sei.
Quem sabe se daqui a uns dias não sou eu a seguir o teu caminho!

De qualquer modo, ainda por cá te manténs, e isso é que é o mais importante por agora.
Conta comigo para o que precisares.

Um abraço solidário.
Jorge P.G.

o escriba disse...

Amiga Isabel

Agora que vinha aqui dar em primeira mão a novidade que já estou de regresso, passadas que vão as tempestades informáticas, deparo-me com este post que me deixou como se tivesse levado uma pancada na cabeça! Não te vais embora, pois não? Tu que me acolheste de uma maneira única, que nem os de carne e osso fizeram ou fazem... Oh! Amiga! O meu sorriso desfaleceu! Pelo menos este cantinho não o feches, que o mar faz-nos falta, que as palavras nele escritas fazem a soma de muitas parcelas de conhecimento, informação e AMIZADE!

Um abraço do tamanho do Mar
Esperança

gaivota disse...

minha querida amiga, está tudo bem?
oh que pergunta, pois deve haver qualquer coisa no ar...
que pena...
um beijão enorme
e bom regresso às actividades escolares
e a "nossa " Maria? está quase uma menina, já não é bebé...
beijinhos para ela desta "avó tonta"

João Roque disse...

Sou um novato neste teu blog e espero que continues a mantê-lo apesar do encerramento dos blogs que agora comunicas.
Beijinho.

Ana disse...

Encerrar os blogues que referes é uma decisão que lamento, mas que respeito, porque tu saberás bem as razões que te levam a tomá-la.
Mas...e este? Onde estão os posts anteriores? Apagaste tudo?
Tenho pena, amiga , e espero poder continuar a ler-te e a sentir contigo que as amizades que se geram nada têm de virtual.
Um beijo grande.

Pipinha disse...

Ohhh querida e doce Isabel, então o que se passa? Espero que ninguém tenha sido indelicado contigo. Espero que estejas bem e continues por aqui, apesar de fechares os outros blogues, mas também reparei que não estão cá os posts anteriores a este. Não é fácil manter um blog, é preciso bastante tempo para postar e visitar os blogues amigos. Eu sei isso, sinto às vezes dificuldade. Mas o carinho que se recebe aqui é muito bom, muito gratificante. E conhece-se pessoas fantásticas. Amiga linda, espero continuar a ver o teu lindo mar. És muito querida. Força!!!
Boa semaninha com muito carinho, paz e alegria no coração.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.

amigona avó e a neta princesa disse...

Não gosto de te ver assim mas tu saberás minha amiga as tuas razões...hoje é dia de Flávia...beijos querida...

MPS disse...

Cara Isabel

A Isabel é uma das pessoas mais delicadas e atenciosas que tenho encontrado neste meio. Espero, por isso, que nenhum vento mau lhe esteja a perturbar os dias.

Um abraço e um sorriso aberto.

Papoila disse...

Minha Querida:
Venho dar-te um beijo. Manter um blog é tarefa árdua, manter 4 ou 5 só para génios.
Espero encontrar-te sempre aqui! Olha vai ao campo porque tens lá uma coisa para ti.
Beijos

Agulheta disse...

Querida amiga.Sei que não é facil manter blog actuais todos os dias,pois temos o trabalho e outras coisas que temos de fazer,mas aqui cheguei e deu de cara com isto,espero que não tenham entrado contigo"pois eu sei do que falo,e nisto se encontra pessoas lindas... por dentro e por fora,tu pertences a essa classe,espero te ver por aqui,mais vezes e deste lado tens uma amiga presente na luta.
Beijinho doce Lisa

lagartinha disse...

Então que é lá isso?! Acena-me com cheirinho bom e depois mete-o no frasco? Não acho nada bem...falando a sério, espero sinceramente que seja só falta de tempo.
Um beijinho e bom inicio de semana, que eu, agora entro de férias, eheh...

ASPÁSIA disse...

AMIGA!

PARA TE SER SINCERA ACHO QUE FAZES BEM! NÃO QUE NÃO TIVESSEM E MUITA QUALIDADE ESSES BELOS ESPAÇOS, APESAR MAS O CERTO É QUE CADA VEZ AS PESSOAS ESTÃO MAIS TEMPO FRENTE AO PC E ESTÃO A PERDER TEMPO NA VIDA PARA OUTROS PRAZERES E ATÉ PARA SE MEXEREM UM POUCO MAIS!

TER MAIS DE 1 OU 2 BLOGS QUANDO MUITO É UM SOBREESFORÇO PARA QUEM QUER ESPAÇOS DE QUALIDADE, NATURALMENTE. TAMBÉM EU SE PUDESSE PASSVA O DOBRO DO TEMPO AO PC, AINDA QUE NÃO NA BLOGOSFERA- TENHO FEITO OUTRAS COISAS TB. ALEM DA MMINHA LIMITAǺAO DOS OLHOS.

MAIS VALE 1 BLOG COM QUALIDADE MESMO, TB TIVE VARIOS, MAS CHEGO A CONCLUSAO QUE MAIS VALE TRATAR DIVERSOS TEMAS APENAS NUM . NAO SEPARAR HIST+ORIA, MUSICA, POESIA, HUMOR, SEI LÁ , EM BLOGS DIFERENTES.

PARA SEPARAR POR TEMAS EXISTEM AS TAGS OU ETIQUETAS QUE APLICADAS A CADA POST, LOGO IDENTIFICAM O TEMA E QUEM QUEIRA PODE CHAMAR POSTS APENAS SOBRE CERTO TEMA.

PODES PERFEITAMENTE COLOCAR AQUI LEITURAS, POESIA, HISTÓRIA, MÚSICA E VIDEOS NO MESMO LUGAR. POR QUE NÃO?

É O QUE ESTOU A FAZER COM O JARDIM, POIS LEMBRA-TE AMIGA, TEMOS, MESMO QUE NOS CUSTE, PASSAR MENOS HORAS NESTE REINO!
NEM 8 NEM 80. AAQUI NA BLOGOSFERA COMO EM TUDO NA VIDA É PRECISO ENCONTRAR UM EQUILÍBRIO, UM MEIO TERMO! E TB- NÃO PODEMOS VISITAR 30 OU 50 OUTROS BLOGS POR DIA, NÃO IR+IAMOS A CASA DE 30 OU 50 PSSOAS NUM DIA, NA VIDA REAL, NÃO O PODEMOS FAZER AQUI!!! SE NÃO MAIS NÃO SE TORNA QUE UMA MARCAÇÕA DE PONTO, AMISTOSA DECERTO, MAS QUE NO FUNDO TRADUZ UMA ADICÇÃO À NET!

NESTE MUNDO TAMBÉM HÁ QUE FAZER ESCOLHAS SEM DESPRIMOR PARA MUITOS QUE GOSTARIAMOS DE CONHECER E VICE VERSA, MAS O SER HUMANO VIVE EM ESPAÇO E TEMPO LIMITADOS, NÃO É OMNIPOTENTE NEM OMNIPRESENTE!

FICA BEM, QUERIDA AMIGA E POR CÁ CONTINUAREI A PASSAR COM MUITO GOSTO AINDA QUE NEM TODOS OS DIAS!

BEIJINHO PROPORCIONAL AO TAMANHO DO COMENTÁRIO :))

Filoxera disse...

Respeito a tua decisão e espero que te mantenhas por aqui.
Beijinhos.

Jorge P. Guedes disse...

ISABEL:

Passei por cá hoje, cedinho, são 6:54.
Li as palavras amigas da Leonor. Olha, ela falou, 'tá falado!
Ainda que discorde num pequeno ponto, pois acho que blogues de qualidade se podem ter quantos quisermos - depende é se estamos à espera de comentários, ou não - em tudo o resto subscrevo inteiramente a sua mensagem de amizade.

Que tenhas um bom dia!
Um abraço.
Jorge P.G.