Isabel, eu peço antecipadamente desculpa mas não me posso calar. Há coisas com as quais não consigo lidar e a hipocrisia é uma delas. Tu sabes que eu sei, que tu sabes que eu sei, que já disseste raios e coriscos deste Jorge Guedes e, em meu entender com toda a razão. Este senhor de quem tu agora te tornaste uma acérrima amiga, não que eu tenha nada a ver com isso, pois o problema é teu, foi do mais mal educado (tipo, carroceiro) para pessoas que continuas a dizer que estimas. Não para mim que me retirei a tempo, mas tu sabes quem são. Este "senhor" que te desgostou tanto, lembras-te? foi o mesmo que distribuiu sinos e pediu depois para os retirarem dos respectivos blogs, inclusivé a ti. Este "senhor", virou-te a cabeça de tal forma que me disseste, lembras-te? que irias deixar de ir comentar ao meu blog, porque ia lá a Meg, de quem tu me disseste que não gostavas. Este "senhor" ofendeu em directo uma outra blogger, facto esse que me levou a enviar-te um email, chamando-te a atenção para o estado de saúde da senhora. Mas tu não quiseste saber...e hipócritamente me disseste, que continuavas minha amiga embora não me comentasses. Ai Isabel! As voltas que as pessoas dão, para conseguirem notoriedade. Nunca me passou pela cabeça que fosses assim, tinha de ti uma ideia muito errada, realmente. Desejo-te muita saúde e, faz-me um favor, deslinka-me. Passa bem.
Apenas algumas palavras em relação ao terceiro comentário deste post:
O senhor Jorge Guedes nunca me fez qualquer pedido no sentido de não comentar ou comentar blogs, nunca me "fez a cabeça" nem o tentou como aqui é referido. Nunca! A conduta pela qual me guio, recebi-a de meu pai, republicano e democrata, que nunca baixou a voz no tempo em que o calado era o melhor. O que eu disse, foi, tão só, que não gostava de encontrar nos blogues por onde passava, e excluía-os, comentários indirectos a quem neles escrevia. Disse, digo e direi.Todo e qualquer comentário que no meu blogue refira alguém em termos que não me agradem é retirado. Para que conste. Do Jorge Guedes,ele sabe-o, embora o seu feitio às vezes rude mas honesto, nos leve a uma troca de palavras menos agradável, como está registado no seu blogue, comigo e com outras pessoas, é uma pessoa franca, amiga, cordial,dedicada aos amigos.Comprovou-o há poucos dias da forma mais dedicada possível e totalmente desinteressada.
" foi do mais mal educado para pessoas que dizes que estimas..." As pessoas que sentirem que desmereço a sua estima e consideração façam o favor de me pedir em directo ou por email que as deslink. Fá-lo-ei sem demora. Aqui só vem quem quer, gosta e com todo o gosto é recebido. Não quero alongar-me mais.
Linda Amiga: "O Sino da Aldeia" de Jorge Guedes é de passagem obrigatória assim como o seu. Duas referências ENORMES na imensa blogosfera. É muito bonito o evoluir das amizades francas, sinceras e plenas de seriedade que a virtualidade dos instantes torna real e sensível. Realmente, louvo a sua atitude majestosa de encanto para com todos os amigos que gostam de si e do que faz de imensa significação visível e manifesta. Aprecio muito o blog que refere. Não dê importância a quem tenta desmantelar o seu enorme poder criativo, belo e puro. Não quero imiscuir-me em assuntos que não me dizem respeito, mas o comentário que surgiu é de um mau gosto e falta de educação gigantescas. Nunca vi tal. Para que servem os e-mails? ?????????????????????????????????? É incrível de insensatez e despropositado perante a "violência" e inoportunidade de palavras cruéis num lugar que é terno, lindo e simpático. Não ligue. Ignore. Estas situações futéis e mesquinhas não seriam para aqui, julgo eu. Tem um poderoso valor que admiro e estimo muito. Beijinhos, amiga. O seu gesto para com um blog amigo é sensacional de solidariedade e encanto. Belo e profundo. Completo. Sempre a apreciar o que faz.
Parabéns ao Jorge e a "O sino da Aldeia" Ambas sabemos bem como o Jorge pode ser amigo, numa situação de grave aflição. Melhor que alguns irmãos. Por isso longa vida ao Jorge, ao seu blog e a si por ser quem é e como é. Um abraço
Obrigada pelas palavras de conforto que aqui me deixas. O Sino da Aldeia é um blog de referência, o Jorge um colega de profissão e que frequentou a Faculdade de Letras de Lisboa ao mesmo tempo que eu.É um homem culto que faz da blogosfera um meio de partilha de conhecimento que muito aprecio. Quanto a ti, amigo, cuja presença no meu blog é imprescindível, envio-te beijos carregadinhos de gratidão.
CLARO QUE ANDEI PELO SINEIRO, ANDEI ATÉ POR LÁ A SERVIR 2 BOLINHOS E UMAS VERSALHADAS!
COM TUDO ISSO E OUTARS COISAS MINHAS AINDA NAO LI O TEU POST SOBRE O 10 DE JUNHO.
TENHO PENA Q NESTE DIA UMA BLOGGER QUE DESCONHEÇO TOTALMENTE TE FAÇA AQUI UM COMNETÁRIO DE CONTEÚDO AGRESSIVO, QUNATO A MIM NUNCA VI MOTIVO ALGUM EM TI PARA ALGUÉM NÃO GOSTAR DE TI, MAS, MESMO QUE EXISTAM PESSOAS QUE DE TI NÃO GOSTEM OU TENHAM CRÍTICAS PESADAS A FAZER, MELHOR SERÁ Q O FAÇAM EM PRIVADO, COMO OUTROS AMIGOS JÁ DISSERAM. LAVAR ROUPA SUJA OU SUPOSTAMENTE SUJA EM PÚBLICO, SÓ DESABONA DA BOA EDUCAÇÃO DE QUEM O FAZ.
MAS SEMPRE APELO QUE A CADA UM TENHA ALGUMA TOLERÂNCIA AOS ERROS QUE VÊ OU CRÊ VER NOS OUTROS E SE TENTEM DIÁLOGOS CIVILIZADOS POIS JÁ NÃO ESTAMOS PROPRIAMENTE NA IDADE DA PEDRA.
E QUE OS ÂNIMOS EXALTADOS SE ACALMEM, SE POSSÍVEL QUE OS DESENTENDIMENTOS SEJAM SANADOS, SAÚDE E SERENIDADE É O QUE TODOS PRECISAMOS, AMIGA!
É bonito ver a comemoração do aniversário de um blog como se de uma pessoa se tratasse. É sinal que estes espaços são fonte de saber, amizade e partilha. Parabéns ao Jorge e a ti!
As tuas palavras chegaram na hora certa como sabes. Sei que conto com o teu apoio, a tua solidariedade, a tua amizade.Obrigada! É um privilégio ter amigos como tu.
Obrigado por teres asinalado aqui os dois anos do Sino da Aldeia com este mimo. Só hoje vi, vê lá tu, e nunca referiste, que me lembre, este facto. Muito obrigado, assim como às pessoas que aqui expressaram o seu apreço pelo blogue.
18 comentários:
Parabéns ao Sino da Aldeia por ter uma Amiga como tu.
Obrigada por avisares.
Um beijo para ti.
Parabéns ao Jorge! E a ti minha querida por seres quem és!
Um beijo muito grande e tudo de BOM!
Isabel,
eu peço antecipadamente desculpa mas não me posso calar. Há coisas com as quais não consigo lidar e a hipocrisia é uma delas.
Tu sabes que eu sei, que tu sabes que eu sei, que já disseste raios e coriscos deste Jorge Guedes e, em meu entender com toda a razão.
Este senhor de quem tu agora te tornaste uma acérrima amiga, não que eu tenha nada a ver com isso, pois o problema é teu, foi do mais mal educado (tipo, carroceiro) para pessoas que continuas a dizer que estimas.
Não para mim que me retirei a tempo, mas tu sabes quem são.
Este "senhor" que te desgostou tanto, lembras-te? foi o mesmo que distribuiu sinos e pediu depois para os retirarem dos respectivos blogs, inclusivé a ti.
Este "senhor", virou-te a cabeça de tal forma que me disseste, lembras-te? que irias deixar de ir comentar ao meu blog, porque ia lá a Meg, de quem tu me disseste que não gostavas.
Este "senhor" ofendeu em directo uma outra blogger, facto esse que me levou a enviar-te um email, chamando-te a atenção para o estado de saúde da senhora.
Mas tu não quiseste saber...e hipócritamente me disseste, que continuavas minha amiga embora não me comentasses.
Ai Isabel! As voltas que as pessoas dão, para conseguirem notoriedade.
Nunca me passou pela cabeça que fosses assim, tinha de ti uma ideia muito errada, realmente.
Desejo-te muita saúde e, faz-me um favor, deslinka-me.
Passa bem.
és uma linda!
já lá vou directamente,
para ti,
beijinhosssssssssssssssssssss
Apenas algumas palavras em relação ao terceiro comentário deste post:
O senhor Jorge Guedes nunca me fez qualquer pedido no sentido de não comentar ou comentar blogs, nunca me "fez a cabeça" nem o tentou como aqui é referido. Nunca! A conduta pela qual me guio, recebi-a de meu pai, republicano e democrata, que nunca baixou a voz no tempo em que o calado era o melhor. O que eu disse, foi, tão só, que não gostava de encontrar nos blogues por onde passava, e excluía-os, comentários indirectos a quem neles escrevia. Disse, digo e direi.Todo e qualquer comentário que no meu blogue refira alguém em termos que não me agradem é retirado. Para que conste.
Do Jorge Guedes,ele sabe-o, embora o seu feitio às vezes rude mas honesto, nos leve
a uma troca de palavras menos agradável, como está registado no seu blogue, comigo e com outras pessoas, é uma pessoa franca, amiga, cordial,dedicada aos amigos.Comprovou-o há poucos dias da forma mais dedicada possível e totalmente desinteressada.
" foi do mais mal educado para pessoas que dizes que estimas..."
As pessoas que sentirem que desmereço a sua estima e consideração façam o favor de me pedir em directo ou por email que as deslink. Fá-lo-ei sem demora.
Aqui só vem quem quer, gosta e com todo o gosto é recebido.
Não quero alongar-me mais.
Essa da notoriedade...???
Amigos
Tenho um post sobre o Dia de Portugal. Publicá-lo-ei à tarde.
Aqui ficam duplos parabéns ao Jorge.
Linda Amiga:
"O Sino da Aldeia" de Jorge Guedes é de passagem obrigatória assim como o seu. Duas referências ENORMES na imensa blogosfera.
É muito bonito o evoluir das amizades francas, sinceras e plenas de seriedade que a virtualidade dos instantes torna real e sensível.
Realmente, louvo a sua atitude majestosa de encanto para com todos os amigos que gostam de si e do que faz de imensa significação visível e manifesta.
Aprecio muito o blog que refere.
Não dê importância a quem tenta desmantelar o seu enorme poder criativo, belo e puro.
Não quero imiscuir-me em assuntos que não me dizem respeito, mas o comentário que surgiu é de um mau gosto e falta de educação gigantescas. Nunca vi tal.
Para que servem os e-mails?
??????????????????????????????????
É incrível de insensatez e despropositado perante a "violência" e inoportunidade de palavras cruéis num lugar que é terno, lindo e simpático.
Não ligue. Ignore. Estas situações futéis e mesquinhas não seriam para aqui, julgo eu.
Tem um poderoso valor que admiro e estimo muito.
Beijinhos, amiga.
O seu gesto para com um blog amigo é sensacional de solidariedade e encanto. Belo e profundo. Completo.
Sempre a apreciar o que faz.
pena
Parabéns ao Jorge e a "O sino da Aldeia" Ambas sabemos bem como o Jorge pode ser amigo, numa situação de grave aflição. Melhor que alguns irmãos.
Por isso longa vida ao Jorge, ao seu blog e a si por ser quem é e como é.
Um abraço
Ana da encosta linda
O Jorge tem três blogues excelentes. Passa por lá que não te arrependes.
Beijinhos
Obrigada, amiga!
Bem hajas!
anamarta
O Jorge está de parabéns! Hoje é dia de festa lá no Sino da aldeia.
Vamos festejar com o Sineiro.
Beijinhos
Bem hajas!
Gaivota
Obrigada, amiga!
Linda és tu, Princesa do mar que contribuis para alegrar a vida dos outros.
Bem hajas!
Obrigada, amiga!
Pena, Amigo!
Obrigada pelas palavras de conforto que aqui me deixas. O Sino da Aldeia é um blog de referência, o Jorge um colega de profissão e que frequentou a Faculdade de Letras de Lisboa ao mesmo tempo que eu.É um homem culto que faz da blogosfera um meio de partilha de conhecimento que muito aprecio. Quanto a ti, amigo, cuja presença no meu blog é imprescindível, envio-te beijos carregadinhos de gratidão.
És sempre bem vindo!
Bem hajas!
Elvira
Obrigada, amiga! As tuas palavras chegam imbuídas do carinho, da solidariedade, da amizade que nos une há muitos meses.
Bem hajas!
Obrigada
Beijinhos
AMIGA ISABEL!
CLARO QUE ANDEI PELO SINEIRO, ANDEI ATÉ POR LÁ A SERVIR 2 BOLINHOS E UMAS VERSALHADAS!
COM TUDO ISSO E OUTARS COISAS MINHAS AINDA NAO LI O TEU POST SOBRE O 10 DE JUNHO.
TENHO PENA Q NESTE DIA UMA BLOGGER QUE DESCONHEÇO TOTALMENTE TE FAÇA AQUI UM COMNETÁRIO DE CONTEÚDO AGRESSIVO, QUNATO A MIM NUNCA VI MOTIVO ALGUM EM TI PARA ALGUÉM NÃO GOSTAR DE TI, MAS, MESMO QUE EXISTAM PESSOAS QUE DE TI NÃO GOSTEM OU TENHAM CRÍTICAS PESADAS A FAZER, MELHOR SERÁ Q O FAÇAM EM PRIVADO, COMO OUTROS AMIGOS JÁ DISSERAM.
LAVAR ROUPA SUJA OU SUPOSTAMENTE SUJA EM PÚBLICO, SÓ DESABONA DA BOA EDUCAÇÃO DE QUEM O FAZ.
MAS SEMPRE APELO QUE A CADA UM TENHA ALGUMA TOLERÂNCIA AOS ERROS QUE VÊ OU CRÊ VER NOS OUTROS E SE TENTEM DIÁLOGOS CIVILIZADOS POIS JÁ NÃO ESTAMOS PROPRIAMENTE NA IDADE DA PEDRA.
E QUE OS ÂNIMOS EXALTADOS SE ACALMEM, SE POSSÍVEL QUE OS DESENTENDIMENTOS SEJAM SANADOS, SAÚDE E SERENIDADE É O QUE TODOS PRECISAMOS, AMIGA!
FICA UM BEIJINHO PARA TI!
Isabel
É bonito ver a comemoração do aniversário de um blog como se de uma pessoa se tratasse. É sinal que estes espaços são fonte de saber, amizade e partilha.
Parabéns ao Jorge e a ti!
bjs
Esperança
Aspásia, Amiga!
As tuas palavras chegaram na hora certa como sabes. Sei que conto com o teu apoio, a tua solidariedade, a tua amizade.Obrigada!
É um privilégio ter amigos como tu.
Bem hajas!
Beijinhos
Escriba
Os blogs pertencem a pessoas e quando merecem,as nossas palavras , as nossas felicitações, como é o caso,não as dispenso.
O Jorge é um amigo na verdadeira acepção da palavra.
Beijinhos
Isabel:
Obrigado por teres asinalado aqui os dois anos do Sino da Aldeia com este mimo. Só hoje vi, vê lá tu, e nunca referiste, que me lembre, este facto.
Muito obrigado, assim como às pessoas que aqui expressaram o seu apreço pelo blogue.
Um abraço para ti e para elas.
Jorge P.G.
Enviar um comentário