quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Natal



Soa a palavra nos sinos,
E que tropel nos sentidos,
Que vendaval de emoções!
Natal de quantos meninos
Em nudez foram paridos
Num presépio de ilusões.

Natal da fraternidade
Solenemente jurada
Num contraponto em surdina.
A imagem da humanidade
Terrenamente nevada
Dum halo de luz divina.

Natal do que prometeu,
Só bonito na lembrança.
Natal que aos poucos morreu
No coração da criança,
Porque a vida aconteceu
Sem nenhuma semelhança.

Miguel Torga

Bofinho, Alvaiázere, 9 de Fevereiro de 1975

17 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Feliz Natal

Sofá Amarelo disse...

Estas imagens, Miguel Torga e este blog caloroso merecem os maiores desejos de BOM NATAL por parte do

Sofá Amarelo!!!

Muitos beijinhos!!!

anamarta disse...

Isabe
FELIZ NATAL para Ti!!
Com muita muiita Alegria!!!
beijos

Anónimo disse...

Feliz Natal

bjitos

Fernando

MPS disse...

Boas festas, cara Isabel!

MPS disse...

Boas festas, cara Isabel!

gaivota disse...

minha querida isabel, hoje, dia do peru, o meu está no forno, já cheira... desejo-te um dia muito feliz!
bom natal para toda a família, um beijinho especial ao anjinho Maria e para ti,
muitos beijinhossssss

Filoxera disse...

Infelizmente, às vezes a vida acontece sem nenhuma semelhança...
Beijos.

amigona avó e a neta princesa disse...

Deixo-te um abraço grande e que neste Natal sejas muito feliz junto dos teus...tudo de bom minha querida...

Archeogamer disse...

Quero agradecer as visitas que fizeste no Blog da Nalga, e os comentários que por lá deixaste. O meu blogue chegou ao fim, obrigado por lá teres passado e comentado.

beijinhos.

Líria disse...

Tive muita pena mas não me foi possível vir desejar um bom Natal.
Então…desejo que o Natal tenha sido bom, e, à cautela ( LOL ), desejo também um feliz Ano Novo.
Um grande beijinho da amiga
Líria
PS – Gostava que fosse ver a minha mensagem de Natal. Obrigada.

Elvira Carvalho disse...

Oxalá tenha tido um Santo Natal, apesar das circunstâncias.
Um abraço

João Roque disse...

Curioso que outro autor de um blog seguido por mim, fez um post alusivo ao Natal com um poema de Torga, também...
Beijinho.

Elvira Carvalho disse...

Querida amiga vim ler o poema. Ontem não consegui. palavras de mestre, que posso dizer.
Deixo-lhe um abraço apertadinho.

De Amor e de Terra disse...

Minha querida Isabelinha, boa tarde.
Obrigada por tudo o que me dizes e desejas!
Também eu faço votos que a Vida tr proporcione o que de melhor houver e que 2009 te seja favorável em AMOR e PAZ.
Beijos imensos e a AMIZADE da
Maria Mamede

Mariazita disse...

Querida Isabel
Tinha perdido o teu endereço, nem sei bem como. Depois, procurando alguns dos meus contactos para dar à minha amiga Líria, encontrei o teu! Fiquei radiante! E já está a salvo, nos Favoritos, mas numa pasta especial que tenho para os "especiais".

Este poema é maravilhoso. Eu adoro Miguel Torga, é um dos meus poetas preferidos - embora tenha muitos preferidos... :)
Obrigada por me ajudares a recordá-lo.

Até breve, continuação de Boas-festas.

Beijinhos
Mariazita

Nilson Barcelli disse...

Fizeste uma excelente escolha poética.
Excelente 2009, beijinhos.